Ainda continuamos a negligenciar o email

Escusado será dizer, que com tantas pessoas em casa e tantas lojas de porta fechada, o comércio electrónico esteja a receber mais encomendas que o normal.

E este facto está a acontecer mesmo por parte de pessoas que nunca tinham sequer comprado algo através da internet. Portanto, esta pode ser uma excelente oportunidade para apostar numa loja online e continuar a promover e vender os seus produtos e/ou serviços.

Interessado em saber o que poderemos fazer pela sua empresa?

Benefícios do Marketing de Conteúdo

A criação de conteúdo de alta qualidade é uma parte essencial do desenvolvimento de uma estratégia de marketing de conteúdo SEO abrangente e eficaz para o seu negócio.

Conteúdo de qualidade ajuda o seu website a ter uma classificação orgânica mais elevada nas páginas SERP, isso é verdade. Mas um dos outros principais benefícios do marketing de conteúdo é tornar-se uma fonte confiável para o seu público-alvo e um líder inovador na sua área.

Para ser considerado uma fonte confiável e um líder inovador, é preciso começar a pensar além da pesquisa e das classificações. Optimizar o conteúdo como parte da sua estratégia de marketing SEO significa criar conteúdo que tenha um propósito maior do que ajudar o seu site a ter uma classificação mais elevada nas SERPs. 

E a sua empresa, já começou a utilizar o Marketing de Conteúdo?

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Google My Business
Tendência 2021: Crescimento do Google My Business

Esta é esperada neste novo ano 2021 como uma tendência em termos de marketing digital para pequenas e médias empresas

A sua empresa ainda não está listada nesta plataforma gratuita da Google?

O crescimento do Google My Business estava esperada como tendência de marketing digital já durante o ano passado, mas devido ao impacto que a COVID-19 teve nas empresas e negócios locais, acabou por não ter a devida atenção.

No entanto, não é uma aposta esquecida pela gigante Google e tem vindo a ganhar novas funcionalidades mês após mês, o que tem vindo a atrair cada vez mais empresas na sua exposição nesta plataforma.

O Google My Business é uma ferramenta gratuita da Google para divulgação de pequenos e médios negócios, e tem vindo a tornar-se um aliado na divulgação de negócios locais, já que garante uma exposição nas páginas de resposta da Google, a custo zero.

Com a adesão de cada vez mais empresas, virá também a competição pelas posições de destaque nas páginas de resposta da Google e Google Maps, o que levará as empresas a procurarem optimizar a sua presença online.

E a sua empresa, já está no Google My Business?

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Estas são as cores elegidas pela Pantone para 2021

Há uma mensagem a transmitir através da escolha destas cores para representar este ano de 2021: Esperança e Capacidade de Superação!

Com o intuito de transmitir a mensagem de Esperança e Resiliência, a Pantone elegeu como as cores para representar este novo ano de 2021 os tons de Amarelo e Cinza.

É a primeira vez que a Pantone escolhe uma nuance de cinza como cor do ano, e a segunda vez em que um tons de amarelo obtêm este destaque.

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Qual o padrão de cor escolher: RGB ou CMYK

Para quem já passou pela dúvida na hora de explicar as diferenças entre RGB ou CMYK, aqui ficam algumas breves explicações acerca destes dois sistemas de cores.

Para saber qual o padrão de cores optar na hora de iniciar o projecto de design, o responsável pelo projecto deverá ter em conta a finalidade do mesmo, avaliar as especificações técnicas e adequar o material ao sistema de cor que for mais adequado.

Em breves palavras, o padrão de cor CMYK é o mais utilizado em materiais impressos, enquanto que o RGB destina-se a projectos web e de imagem a ser vizualizada em ecrãs.

A união de cores no sistema RGB vai gerar luz banca num monitor, contudo, no sistema CMYK, quando usamos todas as cores, obtemos o preto. Sendo assim, não é possível gerar cor branca a partir do sistema CMYK. 

– Cor baseada no pigmento
– Visto nas impressões
– União das cores gera o preto
– Sistema subtrativo: Numa folha, parte-se de uma base branca e as tintas absorvem/subtraem os espectros da luz branca refletida no papel.

– Cor baseada na luz
– Visto nos ecrãs dos dispositivos
– União das cores gera o branco
– Sistema aditivo: num monitor, parte-se de uma escuridão e com a adição de luz começam a obter-se as cores.

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WhatsApp Business aliado ao e-Commerce para um maior sucesso nas vendas

O WhatsApp já é muito mais do que um meio de comunicação entre pessoas. Com a nova versão Business tornou-se o centro de contacto para profissionais e Pequenas e Médias Empresas.

Qual é o maior meio de comunicação que utiliza atualmente? Aposto que você e muitos outros responderão de forma imediata que é o WhatsApp. Já utiliza o WhatsApp para e-commerce? Esse aplicativo é um dos melhores canais de atendimento para o comércio eletrónico.

Essa poderosa ferramenta de comunicação moderna pode ser uma grande aliada para o seu negócio! Utilizar o WhatsApp para e-Commerce deixará mais próximo dos seus clientes. Além disso, poderá usá-lo para divulgar, vender e tirar dúvidas acerca dos seus produtos ou serviços. Que tal experimentar este aplicativo em sua versão business?

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Aumento das compras online durante o período de confinamento

Mais de metade dos europeus admite que fez compras online durante o período de confinamento, e destes, 89% garantem que vão continuar a fazer compras através da internet.

Os nossos hábitos alteraram-se drasticamente desde que entrámos em regime de confinamento, e estar limitado à nossa casa, não nos impede de continuarmos a fazer compras. Quem o diz é um estudo desenvolvido pela DS Smith, que resumidamente nos indica que mais de metade dos europeus afirmam ter feito compras através da internet, e destes, uma grande maioria vai continuar a fazê-lo depois desta experiência.

Vendo o outro lado do canal, as lojas digitais que estavam preparadas para este “boom” nas vendas registaram aumentos muito significativos de facturação.

E a sua loja, já está preparada para vender online?

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O seu site tem uma elevada taxa de rejeição? Saiba aqui o que pode melhorar.

Se os seus visitantes deixam o seu site logo após acederem à primeira página, então é porque precisa urgentemente fazer alguns melhoramentos para que eles queiram ver mais do que apenas a primeira página.

Uma rejeição é uma sessão de página única no seu site. No Analytics, uma rejeição é calculada especificamente como uma sessão que aciona apenas um único pedido ao servidor do Analytics, como acontece quando um utilizador abre uma página única do site e, em seguida, sai desta página sem acionar qualquer outro pedido ao servidor do Analytics durante essa sessão.

A taxa de rejeição corresponde ao número de sessões de página única dividido pelo número total de sessões, ou à percentagem de todas as sessões no seu site nas quais os utilizadores visualizaram uma página única e acionaram um pedido único ao servidor do Analytics.

Estas sessões de página única têm uma duração da sessão de 0 segundos, uma vez que não existem resultados após o primeiro que permitam ao Analytics calcular a duração da sessão.

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E o seu site, já é responsivo?

Cada vez mais passamos mais tempo agarrados ao telemóvel e praticamente fazemos todo o tipo de pesquisas e consultamos websites em vez de utilizarmos o computador.

Hoje em dia, as empresas estão numa corrida contra o tempo de forma adaptar os seus conteúdos digitais para os dispositivos móveis.

Foi por isso que os sites não responsivos deram lugar a novos sites responsivos, que funcionam bem em qualquer dispositivo.

Um website responsivo é aquele cujo conteúdo se adapta ao formato de tela do dispositivo utilizado para a sua visualização. Quer seja no computador, no tablet ou até mesmo no telemóvel, o layout ajusta-se de forma a favorecer a experiência ao utilizador e torná-la mais agradável e atractiva. 

E a sua empresa, já tem um site responsivo?

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Construa a sua presença online

Se a sua empresa ainda não tem uma página na internet  ou perfis nas principais redes sociais, então é hora de tomar uma atitude: Considere criar um site urgente!

Cada vez mais pessoas compram e discutem marcas pela rede e as empresas que ficam de fora desse movimento vão perder novos consumidores.

Além disso, através das redes sociais é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças no negócio seguindo as necessidades de que compra. 

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